Altseason à Vista: Por Que Agora é o Momento de Apostar em Altcoins

Descubra os sinais de que a temporada das altcoins está prestes a começar e como se posicionar para colher grandes lucros.

Para negociar criptomoedas é necessário ter a segurança e facilidade para transferências e pagamentos, protegendo o seu capital e otimizando suas transações. É por isso que eu tenho usado a Coinbase. 

É maior corretora dos EUA e presente em mais de 100 países, também atua no Brasil trazendo uma experiência simples com pagamentos feitos por Pix ou cartão de crédito para quem quer negociar criptomoedas sem complicações.

Aproveite o programa Indique e Ganhe para abrir sua conta na Coinbase.

Usando o meu link, você abre a sua conta e ganha 20 reais em Bitcoin após a primeira transação de qualquer valor.

Para participar, acesse o link abaixo:

Quem está no mercado há mais de um ciclo sabe que o momento mais esperado do ciclo de alta é a altseason. 

Esse período mágico do mercado em que o Bitcoin perde a dominância e a maior parte do capital é deslocado para as altcoins, faz os preços das criptomoedas de menor capitalização explodirem, aumentando o sentimento de euforia até o ponto das pessoas acharem que é alta infinita e que todos vão ficar ricos.

Pois bem, esse momento parece que está começando a se formar diante dos nossos olhos e, por isso, está na hora de mudar de postura, caso você queira ter a chance de fazer o seu capital se multiplicar dezenas de vezes. 

Na edição de hoje, vou mostrar alguns sinais de que o capital está começando a migrar para as altcoins e falar um pouco sobre algumas cuidados que você deve ter nessa fase do mercado para aumentar o potencial de valorização da sua carteira.

Sejam muito bem-vindos! Esta é a newsletter do Evandro Pit - seu alpha do mercado cripto.

Uma nova edição todas as segundas, quartas e sextas com os melhores insights para se posicionar de forma lucrativa com criptomoedas.

FALA MEUS PIT! 🐺

Na temporada das altcoins o capital migra do Bitcoin para as moedas alternativas como Ethereum e as demais.

Por isso, precisamos encontrar sinais de que esse capital está começando a trocar de mãos.

O gráfico da dominância do Bitcoin mostra quanto a capitalização de mercado do BTC corresponde ao market cap das criptomoedas como um todo. 

Até o início de novembro, o market cap do Bitcoin era mais de 60% de todo o mercado, mas essa dominância vem caindo, chegando a ficar abaixo dos 55% hoje. 

O gráfico TOTAL3, é a capitalização de mercado cripto excluindo o Bitcoin e Ethereum. 

No dia 4 de novembro, o market cap de todas as outras moedas era de quase 600 bilhões de dólares e hoje ele ultrapassou 1.13 trilhões, quase dobrando. 

Mais do que isso, ele ultrapassou o topo do ciclo passado em novembro de 2021.

Para quem acompanhou esse ciclo do mercado, sabe que ETH estava performando pior que o BTC durante todo o período.

Porém, desde o início de novembro essa realidade está sendo invertida com ETH performando melhor. 

Sem falar nos últimos movimentos de valorização dos criptossauros, as moedas consideradas mais antigas e consolidadas do mercado como ADA, XLM, HBAR e XRP que valorizou 400% nos últimos 30 dias e assumiu a posição top 3 do mercado. 

Olhando para esses dados fica difícil não acreditar que o capital está rotacionando e que a altseason está dando os primeiros sinais. 

Ao meu ver, o que pode reforçar isso e dar força para esse movimento é um novo corte na taxa de juros no dia 18 e o FED anunciar que está recomprando o balanço, ou seja, que voltaram a injetar liquidez no mercado. 

A partir disso, a coisa vai ficar insana e teremos um período de valorização exponencial das altcoins. 

Um olho no lucro e outro no risco

Quase todo mundo que entra no mercado cripto espera ansiosamente pelo momento de conseguir valorizações explosivas e uma multiplicação de capital fora da curva, mas é preciso tomar cuidado também. 

Esse é o momento em que a volatilidade é ainda mais agressiva e isso pode fazer você colocar tudo a perder. Então fique atento a esses pontos:

  • Pobre do dia para noite: nunca em hipótese alguma coloque todas as fichas em um único token com a esperança de ficar rico com uma única jogada. Você tem mais chances de perder tudo e sair do jogo do que comprar uma Lamborghini no final do ciclo. 

  • Realize lucro: tenha uma estratégia de entrada e saída. O preço de uma geminha na temporada das altcoins pode valorizar 500x, mas isso não significa que você vai conseguir comprar no preço mais baixo e vender no topo. Tudo pode acontecer nessa trajetória. Compre um token com um alvo de preço e quando ele bater o seu alvo, venda ou realize lucro de forma parcial. 

  • Diversifique sua carteira: tenha ativos de ecossistemas diferentes. Se sua intenção é conseguir seu primeiro 10x, diversifique a sua carteira entre 8 a 12 ativos no máximo. 

  • Perfil de risco: tome risco compatível com o quanto você aguenta de pressão. Para isso você precisa definir quanto do seu patrimônio irá colocar em cripto, quanto dessa grana vai para ativos de maior risco e quanto tempo você pode dedicar ao mercado. 

  • FOMO: o medo de perder grandes oportunidades no mercado é real e faz muita gente perder dinheiro. Tenha convicção das suas escolhas e só olhe para o lado caso tenha stablecoin para alocar em novas oportunidades. Não seja maria-vai-com-as-outras.

  • Trade excessivo: se você não é um day trader profissional e com resultados consistentes, monte a sua carteira, se posicione e espero o ativo chegar no alvo que você estabeleceu. 

  • NÃO USE ALAVANCAGEM: o mercado cripto tem assimetria de sobra para você ficar colocando seu capital em risco excessivo. Se você não é um profissional e não tem certeza se o que está fazendo pode dar certo, NÃO FAÇA!

É isso, cumpadi.

Esteja preparado, monte suas posições em narrativas quentes, faça gerenciamento de risco e tenha paciência. 

Para ter sucesso nesta última fase do ciclo de alta não é necessário acertar todas. Você só precisa não errar excessivamente. 

Bons investimentos, meu pit. 

Ajudem a divulgar a newsletter enviando para outros investidores do mercado. Estou empenhado para fazer disso uma ferramenta educacional sobre criptomoedas, finanças descentralizadas e blockchain.

+Conhecimento

Para se aprofundar no assunto desta edição, sugiro você assistir a live que fiz na segunda-feira onde dei mais detalhes desses movimento de rotação de capital no mercado:

Grupo de análise 100% GRATUITO: para estar por dentro de tudo o que acontece de mais importante no mercado cripto e saber aproveitar as melhores oportunidades, eu tenho um grupo 100% gratuito onde envio de segunda a sexta análises do mercado. Para entrar clique no link abaixo:

Lembre-se, essa newsletter tem apenas um caráter informativo sobre as criptomoedas. Nada do que é escrito aqui deve ser interpretado como recomendação financeira, fiscal ou pessoal. Nosso único objetivo é levar mais conhecimento e educação para os leitores. Faça sua própria pesquisa e aceite apenas recomendação de profissionais qualificados.

Siga minhas redes sociais: