- Alpha Cripto Newsletter
- Posts
- Todos Querem Uma Stablecoin Para Chamar de Sua
Todos Querem Uma Stablecoin Para Chamar de Sua
Como Usual e Anzen usam RWA para inovar no setor e redistribuir a receita aos usuários
Para negociar criptomoedas é necessário ter a segurança e facilidade para transferências e pagamentos, protegendo o seu capital e otimizando suas transações. É por isso que eu tenho usado a Coinbase.
É maior corretora dos EUA e presente em mais de 100 países, também atua no Brasil trazendo uma experiência simples com pagamentos feitos por Pix ou cartão de crédito para quem quer negociar criptomoedas sem complicações, além de ter isenção no imposto de renda nos saques de até 35 mil reais feitos no prazo de 30 dias.
Aproveite o programa Indique e Ganhe para abrir sua conta na Coinbase.
Usando o meu link, você abre a sua conta e ganha 20 reais em Bitcoin após a primeira transação de qualquer valor.
Para participar, acesse o link abaixo:
O mercado de stablecoins tem se consolidado como um dos pilares mais relevantes do ecossistema cripto, atraindo crescente atenção de investidores institucionais, governos e empresas de tecnologia financeira.
Esses ativos digitais, projetados para manter paridade com moedas fiduciárias, não apenas mudam o sistema de transações financeiras globais, mas também abrem caminhos para inovações como a tokenização de ativos reais (RWAs).
Projetos emergentes como Usual e Anzen estão redesenhando o mercado, utilizando RWAs para oferecer soluções diferenciadas, transparentes e compartilhando receita com os holders.
Na edição de hoje, vou dar um panorama geral sobre o mercado de stablecoins e mostrar porque Usual e Anzen são projetos promissores para 2025.
Sejam muito bem-vindos! Esta é a newsletter do Evandro Pit - seu alpha do mercado cripto.
Uma nova edição todas as segundas, quartas e sextas com os melhores insights para se posicionar de forma lucrativa com criptomoedas.
FALA MEUS PIT! 🐺
Nos últimos anos, stablecoins como USDT (Tether) e USDC (Circle) dominaram o mercado, com uma capitalização combinada superior a centenas de bilhões de dólares.
Em 2024, o mercado de stablecoins cresceu cerca de 48%, alcançando mais de 200 bilhões de dólares em valor total de mercado.
Este crescimento reflete um aumento exponencial na utilização desses ativos em transações internacionais, remessas e aplicações em finanças descentralizadas (DeFi).
Apesar disso, as emissoras das duas principais stablecoins do mercado, Tether (USDT) e Circle (USDC), são muito centralizadas e atuam com falta de transparência.
Outro ponto que chama muito atenção nesse mercado são os lucros.
A Tether registrou lucros recordes em 2024. No primeiro trimestre, alcançou um lucro líquido de 4,52 bilhões de dólares, totalizando mais de US$ 10 bilhões ao longo do ano.
A Circle, embora dados específicos de lucro para 2024 não estejam disponíveis publicamente, a Circle continua a expandir suas operações, refletindo um crescimento significativo no uso do USDC.
Esse cenário coloca o setor no olho do furacão para 2025.
Projeções indicam que o valor total de mercado dessas moedas pode ultrapassar US$ 3 trilhões até 2030, impulsionado por:
Adoção Institucional: Bancos centrais e grandes corporações estão explorando o uso de stablecoins para emissão de moedas digitais e integração com o sistema financeiro tradicional.
Integração com RWAs: A tokenização de ativos como títulos, imóveis e commodities está trazendo maior diversificação e estabilidade para os mercados de stablecoins.
Eficiência em Pagamentos: Stablecoins oferecem soluções mais rápidas e acessíveis para pagamentos internacionais e remessas, atraindo cada vez mais usuários e empresas.
Isso tem feito empresas tradicionais buscarem soluções relacionadas ao setor.
Empresas como Visa, Mercado Livre, PayPal e Stripe começaram a integrar stablecoins em suas plataformas para oferecer soluções de pagamento mais rápidas e baratas.
Agora, novos projetos como Usual e Anzen entram no mercado com propostas mais alinhadas ao ecossistema cripto, tokenizando ativos do mundo real e compartilhando receita com a comunidade.
O Papel de Usual e Anzen no Novo Cenário de Stablecoins
Usual é um projeto que busca solucionar um dos principais problemas enfrentados pelo setor com sua stablecoin USD0: a falta de transparência sobre seus ativos de lastro, utilizando títulos do Tesouro dos EUA como base:
Lastro Totalmente Visível: Os ativos que sustentam sua stablecoin são auditados em tempo real, aumentando a confiança dos investidores.
Foco Institucional: Projetado para atrair investidores institucionais, o Usual promove maior segurança e compliance regulatório.
Além disso, ela redistribui a propriedade, governança e receita aos usuários através do token USUAL.
Com 90% da receita do projeto apoiando operações, stakers e provedores de liquidez, enquanto 10% é distribuído aos detentores de $USUAL.
A Anzen adota uma abordagem mais ampla ao utilizar RWAs diversificados, incluindo commodities e crédito privado, para sustentar a estabilidade de USDz. Este modelo oferece:
Diversificação de Ativos: A stablecoin do Anzen é lastreada por uma carteira de RWAs, reduzindo riscos e promovendo maior estabilidade.
Integração com DeFi: Otimizada para aplicações financeiras descentralizadas, a stablecoin permite empréstimos, staking e outras operações diretamente no ecossistema cripto.
A diversificação do Anzen o torna menos dependente de um único ativo de lastro, oferecendo resiliência superior às stablecoins tradicionais.
Ambos os projetos são promissores e acredito que irão crescer muito em 2025.
Eu fiz um vídeo sobre cada um deles, explicando com mais detalhes como eles funcionam e como você pode se expor, caso faça sentido para você.
Vou deixar o link dos vídeos abaixo.
Tamo junto, meus pit.
O mercado cripto está em ponto de bala para oferecer muitas oportunidades em 2025 para quem estiver bem posicionado, mas o mercado também possui seus riscos e desafios.
Por isso, é necessário ter conhecimento suficiente e não sair por aí agindo como um amador, colocando seu patrimônio em risco de ruína ou perdendo tempo com moedas que não vão entregar boa assimetria.
É por isso que no dia 13 de janeiro às 19h, eu vou realizar uma Masterclass para revelar qual é o meu plano de ação para 2025 e como aproveitar esse mercado para conseguir alcançar seus objetivos financeiros na altseason.
Faça a sua inscrição clicando no link abaixo:
+Conhecimento
Para expandir seu conhecimento sobre os projetos citados nesta edição, vou deixar abaixo os vídeos que publiquei recentemente.
Sobre Usual:
Sobre Anzen Finance:
Daqui a pouco, eu vou publicar mais um vídeo falando sobre alguns tokens para a altseason 2025. Não perca:
Lembre-se, essa newsletter tem apenas um caráter informativo sobre as criptomoedas. Nada do que é escrito aqui deve ser interpretado como recomendação financeira, fiscal ou pessoal. Nosso único objetivo é levar mais conhecimento e educação para os leitores. Faça sua própria pesquisa e aceite apenas recomendações de profissionais qualificados.
Siga minhas redes sociais: